Já escrevi várias vezes sobre o tema das IPMS.
Volto novamente ao tema porque passou um pouco despercebida a “revogação” das anteriores IPMS, que foram substituídas pelas IPMS All Buildings.
As IPMS All Buildings são um conjunto de padrões internacionais para medir a área dos imóveis, aspeto sempre crítico no trabalho do perito avaliador de imóveis. Foram desenvolvidas por uma coligação de organizações profissionais, incluindo a Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) e a International Property Measurement Standards Coalition (IPMSC). Fornece uma metodologia coerente e transparente para medir imóveis em diferentes mercados e regiões. Destina-se a melhorar a comparabilidade e a fiabilidade da informação imobiliária e a melhorar a qualidade e a consistência das práticas de avaliação e gestão.
As IPMS All Buildings abrangem quatro tipos de medição:
-IPMS 1 e IPMS 2, que são medições externas e internas, respetivamente, para a totalidade ou parte de um edifício.
-IPMS 3.1 e IPMS 3.2, que são medições externas e internas, respetivamente, necessárias para ocupação exclusiva.
-IPMS 4.1 e IPMS 4.2, que são medições internas necessárias para áreas selecionadas, respetivamente, incluindo paredes internas e Colunas e excluindo Paredes Externas e Colunas.
Cada IPMS tem uma finalidade diferente, dependendo do uso pretendido da medição. É aplicável a todos os tipos de edifícios, como escritórios, retalho, industrial, residencial e de uso misto.
As IPMS All Buildings destinam-se a complementar e não substituir os padrões nacionais ou regionais existentes. Ele fornece uma linguagem comum e uma estrutura para medir edifícios, globalmente.